AUTOCLAVE LINHA EC

As Autoclaves Linha EC são equipamento “classe B”, possui pulsos pré-vácuo, gerador de vapor com sensor de nível e abastecimento de água automático, secagem com porta fechada à vácuo e dois níveis distintos de configuração separados por senhas independentes.
Portas volante central ou guilhotina manual, capacidade interna útil de 100 a 980 litros (já descontado o fator de circulação – câmara cilíndrica), funcionamento automatizado elétrico, para esterilização a vapor, com microprocessador com oito programas, incluindo o Teste Bowie Dick e Leak Test, interface IHM Touch colorida para o lado sujo e para o lado limpo (caso possua 2 portas), controle de acesso para até 15 usuários incluso a manutenção e impressora térmica local.

  • Construção das câmaras: Câmara interna construída em chapas de aço inox AlSl – 316L com polimento sanitário, com entrada independente para sensores de validação e sistema de drenagem. Câmara externa construída em chapas de aço inox AlSl – 304, revestidas com placas de lã de rocha, recobertas com alumínio para facilitar a limpeza.
  • Gabinete: Cavalete estrutural construído em aço carbono com pintura epóxi, chapas de acabamento em aço inox AlSl 304, com acabamento escovado fino.
  • Entrada independente para sensores de validação: Diâmetro de 1”, rosca tipo BSP fêmea.
  • Dreno da câmara interna: Diâmetro de 3/4″, estando no máximo a 100mm da porta do lado contaminado, conforme norma internacional CGMP 212.73 Item G.
  • Gerador de vapor: Construído em aço inox AlSl – 304, tipo tubo calandrado, revestido com placas de lã de rocha, recobertas com alumínio para facilitar a limpeza, resistência elétrica blindada, construídas de cobre sem costura, niquelada, com abastecimento automático de água e válvula de segurança regulada, calibrada e lacrada conforme Nr13.
  • Entrada de ar para quebra de vácuo: Filtro absoluto hidrofóbico com eficiência de 99,9997%, conforme norma; internacional ISO – 11.134/1993 – Anexo A-A.5.2.2.2.AIR.
  • Sistema de fechamento da porta: Mecanismo tipo volante central, braços concêntricos ou guilhotina manual.
  • Trava de segurança: Equipada com intertravamento quando modelo com barreira sanitária.
  • Sistema hidráulico: Construído em tubos de cobre sem costura e mangotes para alta pressão e temperatura.
  • Válvulas de comando: Válvulas servo operadas, duas vias, com corpo em latão, certificado de procedência e qualidade do fabricante.
  • Válvulas de segurança: Válvulas de segurança calibradas, certificadas e lacradas pelo fabricante, conforme norma brasileira NR-13.
  • Sistema de segurança: Sistema de segurança independente para monitorização dos parâmetros e pressão do equipamento, realizado em caso de risco o desligamento elétrico do equipamento e a retirada do vapor do interior do equipamento, soando alarme luminoso e sonoro, protegendo os operadores e o equipamento contra falhas danosas. Pode ser acionamento manualmente por meio de botão de emergência próprio de fácil acesso no painel de comando do equipamento.
  • Sistema de vácuo: Equipamento com bomba de vácuo, tipo anel líquido, 220V, trifásico, 50/60 Hz, instalada dentro do gabinete da autoclave.
  • Painel de comando: Microprocessador com 8 programas diferentes de esterilização (incluindo programa teste de Bowie-Dick e LeakTest). Os programas permitem selecionar temperatura de trabalho (121° a 135°C), o tempo de esterilização (até 99 minutos) e o tempo de secagem (até 60 minutos), possibilitando total flexibilidade ao usuário com os diversos materiais utilizados. Excelente precisão no monitoramento e controle da temperatura e pressões através de transmissores de pressão em aço inox, sensores PT100 e sistema de pausa do tempo de esterilização, caso a temperatura baixe 1°C do set-point programado, voltando a contar o tempo assim que o set-point for atingido, sistema automático de controle de alimentação e chave Liga/Desliga. Possui dois níveis se configuração por senhas independentes, além da configuração de até 14 usuários com nomes personalizáveis e senhas individuais.
  • Sistema de controle de pressão na câmara externa: Transmissor de pressão eletrônico com saída de 4-20mA, de fonte independente, com medição em centésimos de Kgf/cm², de acordo com a norma ANSI/AAMI ST-45-1992 Item 5.2 e regulamentação CGPM212.73 Item C.
  • Sistema de controle de pressão na câmara interna: Transmissor de pressão eletrônico com saída de 4-20mA, de fonte independente, com medição em centésimos de Kgf/cm², de acordo com a norma ANSI/AAMI ST-45-1992 Item 5.2 e regulamentação CGPM212.73 Item C.
  • Sistema de controle de temperatura: Eletrônico, realizado através de termo-resistência de platina (PT-100 Classe “A”), instalado no dreno da autoclave, conforme norma ANSI/AAMI ST-45-1992 e regulamentação CGMP – 212.73.
  • Sistema de segurança de esterilização: O microprocessador possui sistema de segurança que impede a continuidade da esterilização, caso a temperatura ou pressão na câmara interna esteja abaixo do programado, interrompendo a contagem do tempo de exposição e retomando a contagem, assim que os parâmetros sejam atingidos novamente; garantindo que o tempo de exposição seja efetivo a temperatura desejada.
  • Sistema de Osmose reversa: Sistema de osmose reversa com controle de nível automático integrado de série.
  • Carros externos e internos: Ambos confeccionados em aço inox, de série.
  • Qualidade garantida: Todo o aço inox utilizado na construção possui certificado de procedência e qualidade da usina. As válvulas utilizadas em seu sistema hidráulico e válvula de segurança são devidamente certificadas. Os certificados e manuais de utilização são entregues com o equipamento.
×